Not seeing a Scroll to Top Button? Go to our FAQ page for more info.
012345678
Logo_Plataforma Digital da Justiça

Conheça o novo sítio web da SGMJ em sgmj.justica.gov.pt na Plataforma Digital da Justiça.gov.pt


-

 Secretaria-Geral do Ministério da Justiça

Bem-vindo_Homepage da SGMJ
Logo_GovPT_MJ
         


Imprimir Enviar esta pagina por email  A- A+

Plataforma Digital da Justiça distinguida nos Prémios Exame Informática

Ponto único de acesso a informação, serviços online, transparência e guias da Justiça regista mais de 300 mil acessos mensais

A Plataforma Digital da Justiça, justiça.gov.pt, foi reconhecida nos Prémios “O Melhor do Portugal Tecnológico” da Exame Informática na categoria Internet.

Há mais de uma década que a Exame Informática distingue os que melhor contribuem nas áreas da Ciência e Tecnologia. Para esta distinção, o júri realçou o trabalho efetuado pelo Ministério da Justiça na disponibilização de uma plataforma que aproxima os cidadãos do Estado e simplifica o acesso a informações e serviços da Justiça, num trabalho que resultou na eficácia da implementação e na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

A Plataforma Justiça.gov.pt foi lançada em agosto de 2017, e reúne mais 85 serviços de diferentes temáticas da justiça, e permite, entre outros, solicitar online o registo criminal, o acesso a processos executivos, ou a disponibilização de certidões eletrónicas. Inclui guias temáticos e simuladores – como o simulador de taxas da justiça - e ainda funcionalidades e conteúdos focados na transparência, com disponibilização de informação e de mais de 130 indicadores da justiça em formato aberto.

O desenvolvimento deste trabalho, num modelo de teste contínuo (Beta) e de inserção de novas funcionalidades e serviços, contou com organismos, funcionários, agentes da Justiça, que trabalharam num modelo focado a partir das necessidades do Cidadão, nas Empresas e nos agentes de Justiça. A plataforma recebe mensalmente 300.000 visitas e sua utilização é acompanhada de forma a perceber os resultados obtidos e o número de utilizadores que concluem o serviço ou informação que realmente procuram (atualmente superior a 8% do total de visitas, um número muito superior à media internacional).

Na cerimónia que decorreu esta terça-feira foi ainda distinguido o projeto de autenticação Chave Móvel Digital, que regista mais de 150.000 adesões.
07/05/2018 02:29 PM
Last modified: 07/17/2018 06:42 PM


Topo

imgAcessibilidade

© Secretaria-Geral do Ministério da Justiça / 2007- - Todos os direitos reservados  online