Not seeing a Scroll to Top Button? Go to our FAQ page for more info.
012345678
Logo_Plataforma Digital da Justiça

Conheça o novo sítio web da SGMJ em sgmj.justica.gov.pt na Plataforma Digital da Justiça.gov.pt


-

 Secretaria-Geral do Ministério da Justiça

Bem-vindo_Homepage da SGMJ
Logo_GovPT_MJ
         


Imprimir Enviar esta pagina por email  A- A+

Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública divulgado na área da Justiça

A sessão de trabalho organizada pelo INA, em colaboração com a Secretaria-Geral do Ministério da Justiça, realizou-se dia 28 de setembro.

Logo_SIIGeP

Para divulgar e promover o Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública (SIIGeP) pelos organismos e outras entidades na área da Justiça realizou-se uma sessão de trabalho no dia 28 de setembro no Salão Nobre do Ministério das Finanças.

O SIIGeP é uma iniciativa da Presidência e Modernização Administrativa e do Ministério das Finanças, constituída por um conjunto de incentivos que visam prosseguir objetivos de inovação na valorização dos recursos humanos, na melhoria do ambiente de trabalho e no desenvolvimento de modelos de gestão.

A Secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, Maria de Fátima Fonseca, iniciou a sessão de trabalho.

Foto 1_Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso

Seguiu-se a intervenção da Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, que focou algumas iniciativas de inovação já promovidas no Ministério da Justiça.

O Subdiretor-Geral do INA, Carlos Caeiro Carapeto, apresentou o SIIGeP, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos experimentais de inovação na gestão pública.

A apresentação do Laboratório de Experimentação da Administração Pública (LabX) centrou-se nas práticas inovadoras a adotar para melhorar, por exemplo, os serviços prestados e os locais de trabalho, através da colaboração e dos contributos de todos.

Foto 2_Secretário-Geral da Justiça, Carlos de Sousa Mendes

O Secretário-Geral da Justiça, Carlos de Sousa Mendes, encerrou esta sessão de trabalho, que contou com a presença de mais de 50 pessoas, das quais dirigentes superiores, dirigentes intermédios e técnicos superiores de todos os serviços e organismos do Ministério da Justiça, adjuntos do Gabinete da Ministra da Justiça, do Gabinete da Secretária de Estado da Justiça e do Gabinete da Secretária de Estado Adjunta da Justiça, o Secretário-Adjunto da Procuradoria-Geral da República e o Secretário do Supremo Tribunal de Justiça. Estiveram ainda presentes dirigentes superiores e dirigentes intermédios de organismos de outros ministérios, nomeadamente Ministério das Finanças, Ministério da Administração Interna e Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, bem como de outras entidades como a DGAEP, a AMA, o INA. Também estiveram presentes os membros da equipa de coordenação do SIIGeP.

Last modified: 10/02/2018 05:57 PM


Topo

imgAcessibilidade

© Secretaria-Geral do Ministério da Justiça / 2007- - Todos os direitos reservados  online